TOP "Filmes que toda a gente gosta, mas eu não" por Ricardo Vieira




TOP DE RICARDO JM VIEIRA
do Blog 35mm


Eh pá, tive que vestir o meu melhor fato (a gravata pedia-a emprestada) para particpar nesta rubrica do meu muito estimado blogue Cine 31. A principio, não foi fácil, pois não me lembrava de muitos filmes (tirando a saga Star Wars e Harry Potter), mas depois parei para pensar melhor (e foi o que fiz melhor, senão ia batendo com a minha bicicleta no muro do meu vizinho), e saíram-me estes filmes. 

A verdade é que no fundo no fundo, eu gosto um bocadinho de certas coisas em cada filme aqui (menos no Hostel), pois consigo separar partes técnicas do argumento e assim, mas sim, estes filmes não me dizem grande coisa.


I - Star Wars (1977 - 2005)
Apesar de reconhecer a importância que os 3 primeiros(ou serão os últimos?) têm no cinema, não consigo ficar agarrado ás personagens e a maneira como o universo foi apresentado não me agradou especialmente. 


II - There Will Be Blood (2007)
Seca tremenda. Next.


III - Gladiator (2000)
Forçado, lamechas em demasia e muito over-acting por ali. Um filme sobrevalorizado.


IV - Kick-Ass (2010)
Violência gratuita, mais violência gratuita e mais violência gratuita. Chamem-me conservador, mas estou com Roger Ebert quando diz: “Deverei ter sentimentos, ou fingir ser fixe? Parecerei perdidamente obtuso, se achar o filme moralmente repreensível e se parecerei não ter percebido o seu objectivo?”


V - Saw 4,5,6,7,255,ETC (2007 - 2010)
Eu gostei do primeiro Saw. O segundo já me pareceu esticar a corda, mas até tolerei o terceiro pois, de certa forma, a saga ficava encerrada. MAs não! Oh não! Á que fazer render o leite da vaca! Saw deve ser a saga com mais coincidências, voltas e reviravoltas na história do cinema. E Jigsaw, o assassino MORTO que mais vezes aparece após a sua MORTE!


VI - Rango (2011)
O Johny Depp como camaleão não me convenceu particularmente. Ver tanta areia no ecrã deu-me demasiada sede. Talvez fosse da SECA que via os pobres habitantes daquela vila sofrerem...


VII - Harry Potter (2001-2011)
Pois, o fenómeno que marcou a adolescência de muita malta. Ah, que tragédia ter acabado. Eu adormeci no primeiro em pleno cinema. Nunca tal me tinha acontecido! Para a coerência ser excelente, adormeci no segundo também! Não vi mais nenhum, como é óbvio.


VIII - The Hurt Locker (2008)
Mais um filme sobrevalorizado.Tecnicamente interessante, mas nada credível em diversas situações. A malta que PARTICIPOU em guerras que o diga...


IX - Hostel (2005)
Ok, se calhar a frase "toda a gente gostou, mas eu não", não se aplica bem aqui, uma vez que Hostel é um filme de terror e muita gente não gosta do género. Mas, a verdade é que eu não percebo como alguém gostou do filme. Soft-Porn e Hard-Gore fútil. História, nem vê-la. As cenas de repulsa, são sustentadas através do óbvio. Não é preciso conhecer alguém, para ficarmos horrorizados ao vê-la a ser torturada. 


X - Tropic Thunder (2008)
Over-acting por todo o lado e muias piadas parvas. Apenas se safou Tom Cruise com o seu hilariante Les Grossman.


O nosso muito obrigado ao Ricardo [35mm], um dos mais antigos amigos da blogosfera do CINE31! Agora é a vez do leitor comentar. Concorda com as escolhas do Ricardo ou já tem umas pedras na mão? Eu já lhe atirei uns pedregulhos por causa do Star Wars ;-)

Comments

Popular posts from this blog

As Misteriosas Cidades de Ouro - Video Promocional

As Misteriosas Cidades de Ouro - primeiras imagens da nova série

TOP "filmes que toda a gente gosta, mas eu não" por Duarte Lázaro