TOP "Filmes que toda a gente gosta, mas eu não" por Aníbal Santiago



TOP DE ANÍBAL SANTIAGO

Todos nós temos alguns filmes que não suportamos mas todos parecem adorar (ou pelo menos grande parte das pessoas que conhecemos). Por vezes procuramos respeitar essa opinião dos outros, dar outra oportunidade aos filmes, mas aquilo que acontece é aumentar ainda mais a animosidade em relação às obras cinematográficas. O Cine31, através do Bruno Duarte, lançou-me o repto para escolher o meu top10 desses "filmes que toda a gente gosta, mas eu não”  e decidi-me por algumas obras que despertam alguma animosidade da minha parte (ou seja, não espero voltar a entrar em contacto com estas). Aproveito ainda para agradecer por terem-me convidado para desenvolver o meu top10. E agora fiquem com as minhas escolhas:








1 – “The Tree of Life” de Terrence Malick. Tem uma boa fotografia, até pode estar bem filmado, mas aqueles momentos iniciais, aliados à temática religiosa, um enredo pouco cativante, entre outros e vários motívos não me convencem.




2 - “The Hangover” - Provavelmente não é um filme que todos gostam, mas não deixa de ser uma das comédias mais populares dos últimos anos. A verdade é que já vi duas vezes e não consigo achar piada às desventuras dos vários protagonistas.





3 - “Eat Pray Love” - Tem a Julia Roberts a viajar ao longo numa busca espiritual, ao longo de vários e exóticos locais. Pelo menos a personagem que esta interpreta teve a sorte de não ter estado numa sala de cinema a visionar o filme.

Leia o resto do TOP do Aníbal Santiago:







4 - “Grease” - Ter o John Travolta a dançar de forma estranha e cheio de brilhantina, momentos non-sense de dança e diálogos manhosos. É um ícone a nível de musicais, mas não consegue convencer-me.  




5 - The Passion of the Christ – Sou fã de Mel Gibson mas não consegui apreciar este filme. Sensacionalista, um argumento desinspirado e receitas de bilheteira interessantes. Confesso que é um filme que um dia vou procurar visionar com mais atenção, mas por enquanto figura entre os meus “ódios de estimação”.



6 - Twilght Saga: Breaking Dawn Part 1 – Um filme bastante desequilibrado em termos de argumento, estende-se em demasia e conta com péssimos diálogos. Uma saga que decresce de qualidade de filme para filme (e esta já não abundava de início).







7 – A Trilogia Matrix – Muito estilo, algumas ideias interessantes, mas é tudo muito artificial. A um primeiro filme satisfatório, seguiram-se duas sequelas desnecessárias.




8 - Up – Tem um velhote simpático numa história de aventura e superação, recebeu críticas muito positivas, mas apenas conseguiu desiludir-me. Uma coisa é certa, quando tiver a idade de Carl Fredericksen, “Up” não será certamente uma das minhas doces recordações cinematográficas.



9 - Night at the Museum – B. Stiller interpreta Larry Daley, um segurança do Museu Americano de História Natural que vê vários dos elementos do Museu ganharem vida e infernizarem-lhe a noite. A premissa tem piada, mas o desenvolvimento deixa muito a desejar.



10 – A Trilogia Austin Powers. Procura parodiar a saga James Bond e vários elementos dos filmes e séries de espionagem. Confesso que não sou grande fã de Mike Myers e a saga “Austin Powers” não ajudou a melhorar a minha opinião em relação ao actor.


Nota: Mais uma vez agradeço ao Aníbal Santiago por ter aderido tão entusiasticamente à nossa inciativa!

Comments

Popular posts from this blog

As Misteriosas Cidades de Ouro - Video Promocional

As Misteriosas Cidades de Ouro - primeiras imagens da nova série

TOP "filmes que toda a gente gosta, mas eu não" por Duarte Lázaro